Voltar para a página inicial

Ter um blog é como retomar às raízes

[tempo de leitura: 2 min]

Quem diria, ter um blog em um período de grande dominância dos algoritmos, redes sociais. Porém, desde o ano passado, tenho sentido de ter um espacinho para entrar em contato novamente com o que faz me sentir em casa: a escrita livre. É o meu lugar, onde me nutro e ganho força.

Sou da geração Millennial que teve a infância/início da adolescência influenciada pela disseminação da internet. E uma das primeiras coisas que comecei a fazer no mundo online foi escrever em blogs, já que era um momento de inserção e descobertas no mundo online.

Chamávamos de “blogueira” simplesmente a pessoa que tinha um blog porque os sites eram blog, blogspot, blogger etc, onde o foco era a escrita, ou pelo menos pra mim era. Ou seja, a essência deste ambiente virtual aqui é ter um lugarzinho para aqueles textões que não caberiam nas plataformas e compartilhar reflexões livres que não necessariamente entrariam nos conteúdos de divulgação do meu trabalho. Oba!

Voltar a ter textos publicados está sendo trazendo uma sensação de “novidade” com “já sei como funciona”. E sendo honesta, só de sair um pouquinho da dependência algorítmica é um alívio, ainda retornar a algo orgânico e espontâneo como fazia no início dos anos 2000.

Ah, algo importante a acrescentar: quem me acompanha nas redes sociais sabe que levanto a bandeira do movimento slow content (conteúdo lento) nas redes sociais há um tempo. Assim, manterei mais ou menos um ritmo semelhante por aqui, então pode ser que em uma semana venham 3, 4 publicações, enquanto em um mês não venha nenhum… Deixarei fluir a partir do que vier!

E aceito sugestões dentro do contexto: casa, corpo, vida, autoconhecimento e autocuidado, Feng Shui, etc…

Nos lemos em breve.
Com amor e intuição,
Marina

_

Facilito mudanças para você se sentir em casa 🏠
Saiba mais em oi.marinapaixao.com

,